Grupo invade fazenda de família da senadora Tereza Cristina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Grupo invade fazenda de família da senadora Tereza Cristina

Após intervenção da polícia, grupo se retirou pacificamente da propriedade. Em nota, MST nega envolvimento no caso

Um grupo invadiu a fazenda da família da senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura do governo Bolsonaro, na madrugada deste domingo (30).

Segundo a assessoria da parlamentar, os “invasores sem-terra” tentaram ocupar a propriedade, mas se retiraram ainda pela manhã, após intervenção da Polícia Militar.

O episódio acontece num momento de tensão entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Congresso.

MST nega que tenha invadido

Em nota, o MST nega que tenha participado da invasão. “Ainda que seja figura proeminente do agronegócio e tenha em seu histórico a condução do Ministério da Agricultura durante o governo Bolsonaro, o MST não organizou nem apoiou nenhuma ação em latifúndios da senadora”.

Por fim, o grupo afirmou repudiar “a tentativa de vincular a luta do MST à ação ocorrida na propriedade ligada à senadora”.

Criação da CPI

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), leu na nesta quarta-feira o requerimento de criação da CPI do MST, criticada pelo governo Lula.

A comissão conta com a articulação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que protesta contra a onda de invasões de propriedades rurais deflagrada neste mês. Os ruralistas acumulam atritos com a gestão petista nestes primeiros três meses.

Sair da versão mobile