DESASTRE

Helicóptero agrícola cai em fazenda e mata piloto

José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, era o único ocupante da aeronave que caiu em propriedade no Maranhão

helicóptero, fazenda, maranhão
A vítima, identificada como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, 43 anos, fazia a aplicação de produtos agrícolas. Foto: Redes Sociais.

Um piloto morreu na manhã desta terça-feira (2) após a queda de um helicóptero agrícola em uma fazenda localizada no município de Santa Luzia, no Maranhão.

A vítima foi identificada como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, natural de Miraguaí, no Rio Grande do Sul. Ele era o único ocupante da aeronave.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, o helicóptero, um Robinson 44, estava realizando atividades de pulverização agrícola quando caiu em uma área alagada e de difícil acesso. A aeronave pegou fogo e o piloto morreu carbonizado no local.

O helicóptero estava a serviço de uma fazenda. O local do acidente fica a cerca de 294 km de São Luís.

A Polícia Civil ainda não divulgou as causas do acidente, mas está investigando a possibilidade de falha mecânica ou erro humano.

De acordo com informações do G1, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a operação negada e com o certificado de aeronavegabilidade suspenso e vencido desde agosto de 2020.

Equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.