Assembleia Legislativa prorroga incentivos fiscais em Santa Catarina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Assembleia Legislativa prorroga incentivos fiscais em Santa Catarina

O projeto de lei foi aprovado nesta quarta, 7, por unanimidade, segundo a Agência Alesc; medida precisa ser sancionada pelo governador Carlos Moisés

preço do milho
Na prática, a medida mantém até o dia 31 de agosto os incentivos fiscais. Foto: Sistema Famasul

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prorrogou os incentivos fiscais a diversos segmentos econômicos, entre eles a agropecuária. De autoria da Comissão de Finanças e Tributação, o projeto de lei foi aprovado nesta quarta, 7, em dois turnos, por unanimidade, segundo a Agência Alesc.

Na prática, a medida mantém até o dia 31 de agosto a alíquota de 7% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado a diversos produtos, como carnes de suínos e aves, água, erva-mate, lacticínios, farinha de trigo, cerâmica vermelha, entre outros, além da isenção aos defensivos agrícolas.

O projeto aprovado inclui ainda uma emenda modificativa, de autoria do relator, deputado Milton Hobus (PSD), para tornar os efeitos do projeto coincidentes com o novo prazo concedido pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para a vigência dos benefícios nos estados. A matéria segue, agora, para sanção ou não do governador Carlos Moisés (PSL).

Sair da versão mobile