Diversos

Itaú BBA anuncia criação de trading agrícola

Executivos chegam ao banco para atuar nos negócios de Agro, Banco de Investimentos e Corretora

O Itaú BBA anunciou nesta quinta, 27, a chegada de novos executivos nas áreas de Agronegócios, Banco de Investimentos e na Corretora. Segundo a instituição financeira, Daniel Erlich, ex- Cargill, vai liderar a montagem de uma trading que atuará no segmento Agro. Na Cargill, onde atuou por 18 anos, foi responsável por Capital Markets e pela tesouraria do Banco Cargill.

Já pelo banco de Investimentos, o Itaú BBA contratou Nathaniel Windling, vindo da boutique G5 Partners. Nathaniel será o banker responsável pela cobertura das indústrias globais, de infraestrutura e logística. Thais Porto, ex- BTG Pactual, e Guilherme Gonçalves, vindo do Santander, passam a integrar o time da Corretora. Nas últimas semanas, o Itaú BBA já havia anunciado as contratações de Leo Linnet, Pedro Nor e Bernardo Veiga, todos ex- JP Morgan, para a mesma área.

“Os executivos se somam a um time já robusto de profissionais de segmentos e atividades onde enxergamos enormes oportunidades de crescimento e queremos ampliar a oferta aos nossos clientes. Essas áreas são alavancas de negócios prioritárias para reforçar nossa liderança em banco de atacado”, comenta Flávio Souza, Presidente do Itaú BBA.