Atraso no desenvolvimento da laranja faz cotações subirem Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Laranja

Atraso no desenvolvimento da laranja faz cotações subirem

A demanda industrial intensa também contribuiu para enxugar a oferta em São Paulo

Foto: Pixabay

Os preços da laranja têm se sustentado no mercado doméstico, devido à menor oferta de frutas no estágio de maturação demandado pelo mercado in natura – que tiveram o ciclo de desenvolvimento atrasado nos primeiros meses deste ano. Além disso, segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a demanda industrial já está se intensificando, enxugando a oferta no mercado de mesa paulista.

Entre segunda e quinta, a laranja pera teve preço médio de R$ 26,29 por caixa de 40,8 quilos, na árvore, leve alta de 0,4% frente à média da semana anterior.

Já para a lima ácida tahiti, a maior disponibilidade, associada à menor procura, tem impedido reação dos preços. Nesse cenário, relatos indicam que produtores podem interromper novamente a colheita da variedade, para impulsionar os valores. A preocupação, porém, é com uma possível perda de qualidade, tendo em vista que a colheita de tahiti já não tem sido intensa.

Na parcial desta semana, o valor médio de comercialização da variedade no mercado nacional foi de R$ 24,43 por caixa de 27 quilos, colhida, queda de 17,2% em relação ao da semana passada.

Sair da versão mobile