Demanda se aquece após volume da laranja precoce diminuir Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Laranja

Demanda se aquece após volume da laranja precoce diminuir

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Agropecuária (Cepea), o agricultor não tem conseguido ofertar o produto com o padrão de qualidade que o consumidor quer

Foto: Marcos Santos

Mesmo com a maior procura pela laranja in natura, os produtores rurais não têm conseguido ofertar as variedades com o padrão de qualidade demandado pelo segmento.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Agropecuária (Cepea), como o volume de precoces já se reduziu, a procura pela fruta tipo pera tem se intensificado.

Entre os dias 2 e 6, a fruta foi negociada a R$ 26,04 a caixa de 40,8 quilos, na árvore, praticamente estável (-0,7%) em relação ao período anterior.

No caso da lima ácida tahiti, produtores interromperam novamente a colheita da variedade, no intuito de impulsionar os preços. O produto foi negociado a R$ 24,58 a caixa de 27 quilos, colhida, alta de 10,8% em relação à semana passada.

Sair da versão mobile