Leilão da ANP já comercializou metade da oferta de biodiesel

Produto comprado deverá ser entregue no terceiro trimestre de 2010O leilão de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), que está sendo realizado entre esta quinta, dia 27, e a próxima segunda, 31, já comercializou 50% da oferta de 600 milhões de litros do produto até o início desta tarde, de acordo com informações da agência.

Segundo a ANP, foram comercializados 304 milhões de litros de biodiesel a um preço médio de R$ 2,2386 por litro, um deságio de 3,51% em relação ao preço inicial de R$ 2,32. O biodiesel comprado no leilão deverá ser entregue no terceiro trimestre de 2010, no período de julho a setembro, para o abastecimento da mistura de 5% de biodiesel no diesel mineral.

O leilão está sendo realizado em dois lotes. No primeiro lote, a oferta é de 480 milhões de litros de biodiesel para os produtores de biodiesel que possuem o “Selo Combustível Social”. Os outros 120 milhões de litros serão oferecidos no segundo lote para os produtores que não possuem o selo.