Agricultura

Mais lida: tornado assusta moradores em zona rural do Paraná

Na última semana, a presença de gafanhotos no RS, a chegada da soja importada dos EUA e a linha de crédito alternativa do BNDES para investimentos também chamaram atenção da audiência

A semana foi muito corrida e não conseguiu acompanhar os jornais? Não se preocupe. Abaixo, você confere as cinco notícias mais lidas de agricultura nos últimos sete dias. Já adiantamos que teve de tudo um pouco: tornado no Paraná, gafanhotos no Rio Grande  do Sul, navio com soja importada chegando ao Porto de Paranaguá, muita chuva e o BNDES apresentando uma linha alternativa para quem quer investir em máquinas agrícolas. Confira a lista!

5) Gafanhotos: Rio Grande do Sul já registra focos em 6 municípios

gafanhotos
Foto: André Ebone/Seapdr

De acordo com relatório da Secretaria de Agricultura do estado, altas temperaturas e estiagem pode agravar infestações ou mesmo possibilitar aparecimento de insetos em outras regiões. Confira!

4) Crédito rural: BNDES oferece linha alternativa para investimentos

Quatro tratores alinhados
Foto: Governo federal

Abimaq destaca que a linha é bastante viável, principalmente com o esgotamento de recursos nas linhas tradicionais. Entenda as condições!

3) Vídeo: navio começa a descarregar soja importada dos EUA no Porto de Paranaguá

soja importada sendo descarregada no porto de paranaguá navio eua
Foto: Claudio Neves/Porto de Paranaguá

É a primeira vez na história que o terminal realiza uma operação de desembarque de soja americana em grão; trabalhos devem durar cinco dias, se o clima colaborar. Saiba mais!

2) Veja quais estados e regiões terão chuva acima da média em dezembro

chuva forte, previsão do tempo, temporais
Foto: Sistema Faep

Este mês marca a transição da primavera para o verão e ainda deve continuar sob forte influência do La Niña, segundo a meteorologia. Veja a previsão do tempo!

1) Tornado assusta moradores em zona rural do Paraná; veja vídeo

tornado em terra rica paraná
Foto: Allan Silva

Apesar de bastante impressionante, segundo a Defesa Civil, o fenômeno não causou danos nas propriedades rurais, nem deixou feridos. Confira!