Agricultura

Frente fria e chuva volumosa. Veja previsão para segunda e terça

Dias 10 e 11 também serão marcados por massa de ar seco que chega ao Centro-Oeste e oeste de São Paulo. Confira mais destaques

O Domingo de Páscoa foi marcado pelo tempo instável e chuva na maior parte do Brasil. Acompanhe, agora, a previsão para segunda e terça-feira.

Segunda-feira (10)

  • Frente fria provoca chuva significativa entre Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e sul da Bahia
  • Chuva volumosa persiste desde o Acre até o Maranhão
  • Massa de ar seco chega ao Centro-Oeste e oeste de São Paulo

Esta segunda-feira será marcada por chuva volumosa entre o Espírito Santo, nordeste de Minas Gerais e sul da
Bahia sob efeito da frente fria que segue avançando pelo país.

O tempo fica mais fechado e com chuva a qualquer momento do dia nessas áreas. Tem previsão de chuva volumosa também na faixa norte do país desde o Acre até o Maranhão sob efeito das instabilidades tropicais, além da combinação entre calor e umidade.

Por outro lado, conforme a frente fria vai avançando, uma massa de ar seco chega na retaguarda e fará com que o tempo firme predomina em boa parte do Centro-Sul.

O sol com pouca presença de nuvens deve ser destaque em praticamente toda a região Sul e em Mato Grosso do Sul, além de no sul de Mato Grosso e até mesmo no oeste de São Paulo. Tempo firme também no extremo norte do país entre Roraima e Amapá, ainda no norte da Bahia e partes de Pernambuco.

Terça-feira (11)

alerta amarelo, previsão do tempo, chuvas intensas
Previsão do tempo. Foto: Sistema Faep
  • Frente fria perde força e a chuva dimunui entre o Sudeste e a Bahia
  • Massa de ar seco avança do Rio Grande do Sul ao sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro
  • Chuva volumosa persiste no Amazonas, Maranhão, Piauí e Ceará

Terça-feira com afastamento da frente fria em direção ao oceano, o que faz com que a chuva perca intensidade entre o Sudeste e a Bahia. Ainda deve chover, mas com menores acumulados. Aliás, na maior parte do Centro-Norte do Brasil, são esperadas apenas pancadas rápidas e irregulares.

Os maiores acumulados devem persistir apenas em áreas do Amazonas, Maranhão, Piauí e do Ceará, mas devem ser menos expressivos se comparados aos últimos dias.

O maior destaque desta terça-feira será o avanço da massa de ar seco inibindo a formação de nuvens de chuva em boa parte do Centro-Sul. O tempo firme vai predominar desde o Rio Grande do Sul até o sul de Minas Gerais e partes do Rio de Janeiro.

  • As informações são da X Weather, nova parceira de previsão climatológica do Canal Rural.