O Paraná ocupa a segunda posição, com 4,832 mil toneladas de embalagens recolhidas. Minas Gerais totalizou 3,235 mil toneladas, um aumento de 18,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Assim o Estado se manteve como o sexto do país, sendo diretamente proporcional ao consumo, o qual também é o sexto.
Orientações para descarte
Após a utilização do agrotóxico a embalagem deve ser lavada três vezes (tríplice lavagem) e inutilizada com perfurações no fundo do frasco. Também deve ser armazenada em local apropriado até que seja devolvida no prazo de um ano a uma unidade de recebimento indicada pelo estabelecimento onde foi adquirido o agrotóxico.