FECHAMENTO DO DIA

Milho: Chicago fecha em alta impulsionado por queda de estoque nos EUA

Dólar forte e petróleo em baixa limitam ganhos do cereal, mas mercado está otimista

soja e milho - argentina - china
Foto: Canal Rural/reprodução

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fechou a sessão desta segunda-feira (2) com forte alta nos preços dos contratos de milho.

O mercado buscou suporte na queda dos estoques de cereais nos Estados Unidos, seguindo também o desempenho extremamente positivo do trigo.

Além disso, os investidores digeriram os dados das inspeções de exportações americanas de milho.

Cotações do mercado futuro de milho

  • Contratos de milho com entrega em dezembro fecharam a US$ 4,88 3/4 por bushel, avanço de 12 centavos de dólar, ou 2,51%, em relação ao fechamento anterior.
  • Posição março de 2024 fechou a US$ 5,03 3/4 por bushel, alta de 12 centavos de dólar, ou 2,44%, em relação ao fechamento anterior.

A expressiva força do dólar frente a outras moedas correntes e o fraco desempenho do petróleo em Nova York, por outro lado, limitaram um avanço mais significativo na sessão.

As inspeções de exportação norte-americanas de milho chegaram a 625.870 toneladas na semana encerrada no dia 28 de setembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na semana anterior, haviam atingido 710.605 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 683.612 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1° de setembro, as inspeções somam 2.638.042 toneladas, contra 2.380.439 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.