Milho: governo irá publicar decreto com isenção de impostos para importação, diz FPA Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Milho: governo irá publicar decreto com isenção de impostos para importação, diz FPA

A informação é do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Evair de Melo, que se reuniu com membros do Ministério da Economia

A isenção de PIS e Cofins para importação de milho será publicada em decreto pelo governo federal. A informação é do vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Evair de Melo (PP-ES). Nesta quinta-feira, 16, a FPA esteve reunida com a equipe do Ministério da Economia para tratar dos benefícios fiscais ao cereal.

A sinalização de que o setor de produção de proteína animal sofreria com a falta de milho foi feita pelo próprio deputado Evair de Mello, ainda no mês de agosto. Segundo o parlamentar, “muitas regiões do Brasil sofreram com as intempéries climáticas, o que tem gerado desequilíbrio na produção”.

O deputado explica que com a redução da alíquota sobre a importação do grão, “o setor agropecuário poderá seguir produzindo e o país poderá continuar trabalhando, sem a escassez de milho e consequentemente sem o desabastecimento de proteína animal”.

A FPA ressalta a importância do cereal na indústria, dizendo que o milho é um alimento com alto potencial energético devido ao seu importante teor de amido. Além disso, o grão é utilizado na alimentação animal, principalmente na avicultura e suinocultura, sendo também consumido pela indústria para diversos fins.

Seu uso industrial não se restringe a alimentos, o milho é largamente utilizado na produção de elementos espessantes e colantes, na produção de óleos, papel, remédios, roupas, tintas, aplicado em mais de 150 diferentes produtos.

Sair da versão mobile