Apicultores de Alagoas recebem 800 colmeias

Produtores terão oportunidade de aumentar a produção e gerar mais rendaPara aumentar a produção e a renda, produtores do Arranjo Produtivo Local (APL) Apicultura do Sertão, receberam, nesta quinta, dia 14, cerca de 800 colmeias, que foram entregues aos apicultores no Assentamento Nova Esperança, localizado no município de Olho D'água do Casado, no Estado de Alagoas. O Arranjo é um dos 13 que formam o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e o Sebrae Alagoas.

Segundo o gestor do APL, Alberto Nunes Brasil, um consultor técnico vai acompanhar os produtores até o final do ano para ensiná-los técnicas corretas de manejo para alcançar um produto de qualidade.

? O consultor vai ensinar boas práticas e o mel vai atender às exigências legais, evitando, por exemplo, a contaminação ? completou o gestor do Arranjo.

As colmeias foram adquiridas através do Projeto Territórios da Cidadania ? do Governo Federal com coordenação local conjunta da Seplande e do Sebrae/AL ? que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável.