Armanzem da Conab adota programa de reflorestamento no interior paulista

Será revitalizada uma área de quase 10 mil metros quadradosA Unidade Armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Bauru (SP) adotou este mês o "Projeto Arboreto". A iniciativa prevê a revitalização, urbanização e reflorestamento de uma área de 10 mil m², onde serão plantadas 11 espécies de plantas. O local vai servir como banco de sementes para ampliação do projeto.

Segundo o engenheiro da Conab, Ricardo Paschoal, um dos responsáveis pela implantação do programa, o sistema de reflorestamento funciona da seguinte forma: primeiro, plantando mudas em alta densidade e, depois, selecionando as mais vigorosas.

? As espécies deverão ter ciclo de vida curto, médio e longo. As de ciclo curto irão criar condições para que as de ciclo médio se desenvolvam, e estas para as suas sucessoras, de ciclo longo. Com isso, resolvemos também o problema do local, que hoje requer constantes limpezas e reparos.

Segundo o senhor Décio, morador de uma colônia próxima ao Arboreto, o projeto trará uma melhoria significativa na qualidade de vida na região.

? Esta área era um depósito de cobras e ratos. Com a perspectiva do projeto, estaremos mais seguros.