Hortitec mostra novidades como begônia comestível e milho que pode ser colhido em etapas Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Hortitec mostra novidades como begônia comestível e milho que pode ser colhido em etapas

A 27ª edição do evento trouxe ainda outras novidades, como uma melancia mais doce e com menos sementes

Produtores de hortifrútis e flores lotaram a maior feira do setor, a Hortitec, que terminou nesta sexta-feira (24). O público pôde conhecer novidades desse segmento, como um híbrido de milho com diferencial no sabor e na maciez, uma melancia muito doce e uma variedade de begônia que pode ser usada na culinária.

O híbrido de milho da Bayer traz vantagens não somente ao consumidor. Ele oferece ao produtor rural a possibilidade de ser colhido em etapas, além de ter maior durabilidade de prateleira após a colheita. Isso tudo facilita a logística entre fornecedor e o comprador que vai processar o produto.

A Bayer também levou à feira um sistema de enxertia de tomate. São utilizados dois tipos de híbridos, um para combater doenças de solo e outro que garante a produtividade. Nessa modalidade, a produção pode saltar de 450 para 650 caixas, a cada mil pés do fruto, segundo a empresa.

Já no segmento de flores, a Sakata levou à Hortitec uma variedade de begônia que é mais resistente, sendo indicada para decoração. Ela ainda pode ser usada na culinária, pois é comestível. Outra novidade é um lisianto sem pólen, que oferece algumas vantagens para o produtor e para o consumidor.

A Basf, por sua vez, mostrou uma melancia com pouca semente e muito doce. Para produzir essa variedade, a empresa faz algumas exigências, que incluem manejo diferenciado, sustentabilidade na produção e rastreabilidade do produto.

Já para culturas de ciclo curto, como as hortaliças, a Rivulis apresentou um sistema de irrigação com gotejamento em forma de labirinto, que, segundo a empresa, traz uniformidade na vazão da água e evita o entupimento do sistema.

Além disso, para a fertirrigação, uma nova fórmula desenvolvida pela Yara une, no mesmo produto, sete nutrientes para atender às necessidades de cada cultivo. O composto é 100% solúvel e oferece uma aplicação mais homogênea.

Sair da versão mobile