Lobão diz que governo ainda não pensa em aumentar preço dos combustíveis

Apesar disso, alta contínua dos custos do petróleo no mercado internacional "precisa ser considerada"O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu nesta segunda-feira, dia 7, que apesar da contínua alta dos preços do petróleo no mercado internacional o governo ainda não trabalha com a hipótese de rever os preços dos combustíveis no Brasil.

? A alta tem sido muito grande, precisa ser considerada, mas não desejamos mexer ainda nos preços que estão sendo praticados no Brasil ? afirmou.

Segundo ele, a Petrobras poderá deixar de ter algum lucro imediato com a decisão, “mas terá no passo seguinte a retribuição completa”.

Ao falar sobre as possíveis mudanças na Lei do Petróleo, para possibilitar a criação de uma nova empresa estatal para administrar a exploração das novas reservas de petróleo descobertas no Brasil, Lobão adotou o tom da cautela.

? O estudo não pode ficar para as calendas gregas [um dia que jamais chegará], mas precisa ser feito com absoluto cuidado e responsabilidade ? disse o ministro, que participou do lançamento de sistemas de apoio ao processo de outorgas minerais.