Ministério da Agricultura rebateu acusações de fraude em leilões de PEP para o milho | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Agricultura rebateu acusações de fraude em leilões de PEP para o milho

Segundo as denúncias, Conab tinha conhecimento de valores que compradores exigiam de produtoresO Ministério da Agricultura (Mapa) rebateu as denúncias de fraude em leilões de PEP para o milho, publicadas nesta sexta, dia 25, pelo jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a reportagem, a Conab tinha conhecimento do esquema e mesmo assim autorizou o pagamento do prêmio concedido aos compradores, que exigiam do produtor, por fora, a diferença paga pelo governo.

O Ministério esclareceu que os 115 casos de irregularidades foram detectados na Bahia e que a suspensão dos pagamentos foi imediata.

Após análise jurídica e técnica, a Conab liberou os recursos nos casos em que o esquema não foi comprovado. Nas situações com risco de irregularidades, os recursos foram retidos, e o Ministério Público Federal e Polícia Federal, acionados.

A pasta informou ainda que a fiscalização é sistemática e regular e que os indícios de fraude não atingem todas as operações de PEP, como insinua a reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

Sair da versão mobile