Novo ministro das Relações Institucionais toma posse em Brasília

Mais de duas mil pessoas, entre ministros, parlamentares e governadores acompanharam a cerimôniaTomou posse nesta segunda, dia 28, em Brasília, o novo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ele substitui José Múcio, indicado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas da União.

Mais de duas mil pessoas, entre ministros, parlamentares e governadores acompanharam a posse. Filiado ao partido dos trabalhadores, Alexandre Padilha participou da coordenação de duas campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Desde 2005, trabalhava na Secretaria de Relações Institucionais, que tem como principal função ajudar o executivo nas relações com o Congresso Nacional.

? A minha tarefa é fazer com que cada vez mais estejamos juntos tanto na defesa do governo do presidente Lula quanto na continuidade do nosso projeto para o país ? afirmou Padilha.

Em seu discurso, o presidente da República, que acaba de chegar da reunião da cúpula África-América do Sul, defendeu a criação de uma reserva financeira para ajudar os países mais pobres.

? O Brasil, com a importância que possui e com a inserção internacional que possui, tem que ser um país doador, como a Índia, que tem US$ 5 bilhões para ajudar os países pobres ? defendeu Lula.