Quarta edição da Feira de Economia Solidária do Mercosul começa nesta sexta

Exposição sedia debates sobre agricultura familiar e reforma agráriaComeça nesta sexta-feira, dia 10, a 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, que se estende até domingo, dia 13, em Santa Maria (RS). O evento agrega a 15ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo (Feicoop), a 7ª Feira Nacional de Economia Popular Solidária, além da 8ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar e o 4º Seminário Latino Americano de Economia Solidária.

A feira é um espaço para debate sobre temas como biodiversidade, agricultura familiar, reforma agrária, movimentos sociais e economia solidária. O evento também é usado pelos representantes dos governos do bloco para firmar parcerias e criar políticas públicas que visem a melhorar a agricultura familiar, as agroindústrias familiares e a qualidade de vida dos trabalhadores do campo.

Práticas como a não comercialização de produtos com aditivos químicos ou agrotóxicos serão reforçadas durante a feira, que também deve incentivar o consumo de alimentos saudáveis e nutritivos.