Syngenta pretende dobrar as vendas de sementes e pesticidas

Executivo-chefe, Mike Mack participou de encontro com investidores no Reino UnidoA companhia de agroquímicos Syngenta afirmou nesta terça, dia 21, que a crescente demanda por sementes e pesticidas deve ajudá-la a mais do que dobrar a receita gerada com vendas de seus principais produtos nos próximos anos. Em encontro com investidores no Reino Unido, o executivo-chefe Mike Mack afirmou que novos produtos e a recente remodelação da companhia devem permitir ao conglomerado suíço crescer mais rapidamente do que o setor de agroquímicos como um todo.

? Nossa confiança no potencial crescimento futuro de nosso negócio está apoiada na inovação, que vai aumentar as vendas de importantes safras para mais de US$ 17 bilhões (depois de) 2015, ante US$ 8,4 bilhões hoje. Isto, combinado a nosso modelo de negócios integrado, vai nos permitir crescer mais rapidamente do que o mercado global e entregar retornos superiores a nossos acionistas ? disse Mack.

A Syngenta é uma das maiores fornecedoras mundiais de sementes de cereais e vegetais, fungicidas, herbicidas e inseticidas.