Ministra do Meio Ambiente nega falta de diálogo no governo sobre Código Florestal

Segundo Izabella Teixeira, notícia foi veiculada de forma precipitada pela imprensaA ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, negou nesta sexta, dia 31, que tenha havido falta de diálogo entre ela, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e a presidente Dilma Rousseff, sobre o acordo do governo com a oposição para aprovar o texto da Medida Provisória do Código Florestal.

De acordo com Izabella Teixeira, a notícia foi veiculada de forma precipitada pela imprensa.

— As manchetes dos jornais anunciavam um acordo com o governo. Não foi o governo que cedeu, foi uma negociação feita por parlamentares da base do governo. Então ela (a presidente) pediu esclarecimentos e estes esclarecimentos foram dados, tanto é que no bilhete está claro que não houve acordo por parte do Executivo com o Congresso de alterar a medida provisória.

A ministra esteve nesta sexta no Rio de Janeiro para assinar um acordo de cooperação técnica com o governo do estado do Rio de Janeiro que cria o Cadastro Ambiental Rural para produtores fluminenses.

O cadastro vai possibilitar que os agricultores registrem e regularizem as reservas legais e as áreas de preservação permanentes (APPs) nas propriedades deles.

Para atender aos agricultores a secretaria estadual do Ambiente vai oferecer nove postos para cadastrar os produtores rurais. Segundo a secretaria, apenas 1% das propriedades fluminenses tem áreas de preservação cadastradas pelo governo federal.

>> Confira o site especial do Código Florestal