Ministra do Planejamento recebe alta do hospital em São Paulo

Miriam Belchior passou por um check-up depois de uma crise de hipertensãoA ministra do Planejamento, Miriam Belchior, recebeu alta no final da manhã desta sexta, dia 3, do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde estava internada desde a madrugada desta quinta, 2. Ela passou por um check-up que estava agendado para o fim do mês e foi antecipado depois de uma crise de hipertensão. Na saída do hospital, Miriam afirmou que está se sentindo bem.

– Foi só um susto, um pico de pressão – explicou, dizendo que os resultados dos exames indicam boas condições de saúde. A ministra garantiu que pretende seguir à risca a recomendação médica de praticar exercícios para se manter saudável. Ela disse que vai arrumar um espaço em sua agenda “nem que seja para uma caminhada – disse.

Dez quilos mais magra do que há um ano, ela completa, no próximo domingo, 54 anos. Consultada pelos jornalistas sobre como avalia a sequência de troca de ministros sob suspeita de envolvimento em atos irregulares, a ministra disse que “não há nenhum veredicto de culpa de corrupção” nas investigações em curso.

A ministra evitou comentar a conversa que teve nesta quinta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tem ido com frequência ao hospital para dar continuidade ao tratamento de combate ao câncer na laringe. Miriam disse que foi apenas cumprimentá-lo.