Máquinas: Moderfrota não pode durar apenas três meses, reclama vice da Anfavea Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Moderfrota não pode durar apenas três meses, afirma vice da Anfavea

Próximo ao lançamento do Plano Safra, o setor de máquinas agrícolas demanda por maior previsibilidade na concessão de crédito

Às vésperas do anúncio do próximo Plano Safra, a indústria de máquinas agrícolas demanda previsibilidade.

“Não podemos ter um ano-safra em que os recursos do Moderfrota acabam em três meses”, disse o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Alexandre Bernardes.

O setor segue cercado de incertezas. Conforme o dirigente, especialmente os pequenos e médios produtores sofrem com a escassez de recursos subsidiados.

“Previsibilidade é a palavra-chave. Se a indústria não sabe o volume de recursos a ser disponibilizado, nem a janela de investimento do produtor, ela terá dificuldade de se preparar. Não é da noite para o dia que se para uma locomotiva como a nossa”, salientou.

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile