MST invade fazenda em Minas Gerais e sede do governo do RN Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

AÇÃO ORQUESTRADA

MST invade fazenda em Minas Gerais e sede do governo do RN

Sedes estaduais do Incra em São Paulo, Natal (RN) e Fortaleza (CE) também foram invadidas nesta sexta

Cerca de 500 mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a fazenda Aroeiras, no município de Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (8).

Mulheres do MST invadem fazenda na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foto: MST

Também nesta sexta, mulheres integrantes do movimento invadiram a sede do governo do Rio Grande do Norte, em Natal.

O MST alega que a propriedade em Minas Gerais estaria abandonada e seria improdutiva. A invasão teria sido realizada em razão de o governo Lula demonstrar “lentidão na realização da reforma agrária”, segundo o discurso do movimento.

Mulheres do MST em marcha em Natal (RN), antes de invadirem sede do governo. Foto: MST

No Rio Grande do Norte, as mulheres fizeram uma marcha pelas ruas da capital antes de invadir a sede do governo, onde permaneceram até serem recebidas pela governadora Fátima Bezerra.

As sedes estaduais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo, Natal (RN) e Fortaleza (CE) também foram invadidas nesta sexta-feira. Além disso, o MST fechou uma avenida em Salvador (BA) e realizou um ato de protesto em Brasília.

As ações do MST ocorrem um dia após o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), ligado ao grupo, declarar na Câmara que o movimento poderia voltar a realizar invasões, em função de o governo federal não avançar nas questões agrárias, conforme noticiou a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Sair da versão mobile