Diversos

Negociação entre EUA e China vai ser cara a cara, diz porta-voz chinês

Gao Feng, representante do Ministério do Comércio do país asiático, afirmou que as duas equipes mantêm contato estreito e que as conversas estão se desenvolvendo como previsto

Foto: Shealah Craighead/ White House

A China e os Estados Unidos planejam realizar negociações em janeiro sobre o comércio entre os países, indicou o Ministério do Comércio Chinês nesta quinta, dia 27, sem afirmar a data nem a localização do encontro.

“Em janeiro, além das negociações pelo telefone com os Estados Unidos, ambas as partes possuem planos concretos para um encontro cara a cara”, afirmou Gao Feng, porta-voz do ministério, em uma coletiva de imprensa.

Gao ainda afirmou que as duas equipes de negociações mantêm contato estreito e que as negociações estão se desenvolvendo como previsto.

Trégua

Em reunião do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, no início de dezembro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump concordou  em suspender durante 90 dias o seu plano de subir de 10% para 25% as tarifas americanas a produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões. A expectativa é que representantes das duas potências se encontrem em janeiro para novas discussões comerciais.

Guerra comercial: China ficou um mês sem importar soja dos Estados Unidos