Negociações de milho aumentam e preços voltam a subir

Segundo o Cepea, ritmo de comercialização só não foi maior porque muitos vendedores permanecem retraídos, aguardando novas altas nos preçosAs negociações de milho estiveram mais aquecidas nos últimos dias, com interesse de compradores tanto do mercado interno quanto do externo. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o ritmo de comercialização só não foi maior porque muitos vendedores permanecem retraídos, aguardando novas altas nos preços.

Diante desse mercado, as cotações subiram na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. O Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) subiu fortes 3,2% entre 24 e 31 de outubro, fechando a R$ 31,08/saca de 60 quilos na segunda, dia 31. No acumulado do mês, no entanto, o Indicador recuou 2,11%.

Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 30,48/saca de 60 quilos na segunda, também com alta de 2,83% em sete dias, mas com baixa de 2,28% em outubro.