Nova diretoria da ABMR&A toma posse em São Paulo

A entidade é conhecida por realizar pesquisa de mercado sobre os hábitos de consumo do produtor rural

Fonte: Leandro Souza

Tomou posse nesta quarta-feira, dia 31, em São Paulo (SP) a nova diretoria da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A). Jorge Alexandre Espanha foi reconduzido para mais um mandato de dois anos a frente da entidade. A diretoria, formada por profissionais com atuação relevante no setor, conta agora com o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, na área comunicação e eventos da associação.

De acordo com o presidente da ABMR&A, um dos focos da entidade neste momento é a realização do Congresso de Marketing Rural em 2018. O evento ainda não tem data definida, mas ele afirma que uma equipe já começou a trabalhar no projeto.

Pesquisa sobre o agronegócio

A entidade é conhecida por realizar pesquisa de mercado sobre os hábitos de consumo do produtor rural. Quando o assunto é meio de comunicação, o público agro segue fiel à televisão. “Mais de 90% dos produtores rurais, em todas as categorias, ainda têm uma conectividade muito grande com o canal de televisão. A TV é a fonte, o meio em que circula a maior influência sobre este produtor e o seu uso de tecnologia”, comenta Espanha.

Já o presidente do conselho consultivo da ABMR&A, Geraldo Alonso Filho, destaca outro ponto interessante da mais recente pesquisa realizada pela associação. “Cerca de 30% das propriedades do agronegócio têm mulheres na sua liderança”, diz Alonso.

Outro conselheiro da entidade, Oswaldo Ramos, fala que é preciso entender a revolução tecnológica do agronegócio. Ele destaca a importância da associação para a compreensão do setor. “O mundo agro sai do eixo Rio – São Paulo. Ele sai daquilo que a maioria das pessoas que trabalha em agência (de publicidade) tem vivência no dia a dia”, explica Ramos.