Em nova eleição para prefeito, Londrina elege Barbosa Neto

Pleito de outubro foi cancelado por problemas na prestação de contas públicasO município de Londrina, no Paraná, que teve eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito realizadas nesse domingo, dia 29, já tem o resultado do pleito. Com 54,1% dos votos, venceu Barbosa Neto (PDT). O outro candidato, Luiz Carlos Hauly (PSDB), teve 45,88% da preferência do eleitorado.

Novas eleições ocorreram em Londrina, município com 373.998 mil eleitores, porque o prefeito eleito em outubro de 2008, Antônio Belinati (PP), teve o seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por problemas com a prestação de suas contas públicas relativa ao período em que já tinha sido prefeito da cidade.

Como Londrina tem mais de 200 mil eleitores, e nenhum dos candidatos que concorreram no primeiro turno atingiu mais de 50% dos votos válidos remanescentes, o TSE decidiu que deveria ser realizado novo segundo turno no município, com o segundo e o terceiro colocados das eleições de 5 de outubro.

Durante e campanha da nova eleição, Barbosa Neto, que na eleição de 2008 ficou em terceiro lugar, contou com o apoio de Antônio Belinati.