Novo ministro: lideranças do agronegócio de São Paulo esperam trabalho direcionado para necessidades de cada setor

Antônio Andrade foi empossado na pasta da Agricultura no último sábadoA posse no último sábado, dia 16, do novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade, repercutiu entre as entidades do agronegócio de São Paulo. O tempo em que o ministro deve ficar no cargo e o período para acompanhar as demandas já atrasadas do Ministério são as principais preocupações do presidente da Federação de Agricultura de São Paulo, Fábio Meirelles.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Américo Takamitsu Sato, o ministro conhece bem a demanda do setor, pois o Estado de origem dele, Minas Gerais, é o maior produtor no país e isso deve favorecer os cafeicultores e as indústrias.

Já a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), espera que a troca de ministros traga também a contratação de mais técnicos para o ministério.

— A aposentadoria de muitos técnicos tem prejudicados os produtores e os interesses deles — argumenta Guilhmerme Luiz Guimarães, gerente técnico e de regulamentação federal da ANDEF.

Clique aqui para ver o vídeo