Nuvem de gafanhotos está em constante movimento no Paraguai Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Nuvem de gafanhotos está em constante movimento no Paraguai; veja vídeo

De acordo com órgão de sanidade do país, técnicos estão acompanhando os insetos para poder aplicar controles fitossanitários

A segunda nuvem de gafanhotos que deixou o Brasil em alerta se movimentou nesta sexta-feira, 17. De acordo com o Serviço de Qualidade e Sanidade Vegetal (Senave), os insetos, que estavam em áreas de Madrejón e 4 de Mayio, no Paraguai, seguiram para o sudeste, em direção a Teniente Pico, no departamento de Boquerón, também no país.

Segundo o órgão paraguaio, equipes técnicas permanecem na área e indicam que os insetos continuam em constante movimento. “Esse monitoramento permanente é realizado para localizá-los e poder aplicar os controles fitossanitários correspondentes”, diz.

Enquanto isso, na Argentina…

As equipes do Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar (Senasa) realizaram tratamento fitossanitário para diminuir a densidade populacional da nuvem de gafanhotos, localizada no departamento de Curuzú Cuatia, na província de Corrientes.

A entidade está acompanhando de perto o deslocamento dos insetos e alerta que o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) de Argentina prevê aumento das temperaturas e ventos soprando de norte nos próximos dias. “Com isso, é provável que a nuvem decole novamente e se mova para o sul de Corrientes e para o norte de Entre Ríos”, informa.

Sair da versão mobile