Agronegócio

Para consultoria, produção de soja dos EUA será menor que previsto pelo USDA

Após o fim do crop tour pelos sete estados produtores de soja no país, a Pro Farmer acredita que se chover daqui para a frente, muitas áreas terão rendimentos recordes

A consultoria norte-americana Pro Farmer concluiu o crop tour pelas lavouras de soja país. Ao todo foram visitados os sete principais estados produtores: Iowa, Minnesota, Dakota do Sul, Ohio, Illinois, Nebraska e Indiana. Todos apresentaram um total de contagem de vagens acima da média dos últimos três anos. Ainda assim, a consultoria prevê uma produção de soja em 2020/2021 menor que o estimado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Para a Pro Farmer a produção de soja dos Estados Unidos pode chegar a 118,7 milhões de toneladas de soja (4,362 bilhões de bushels), ou se4ja um rendimento médio de 58,84 sacas por hectare (52,5 bushels por acre). Ou seja, a previsão da consultoria é 1,5% menor que a prevista pelo USDA de 120,4 milhões de toneladas (4,425 bilhões de bushels) e uma produtividade média de 59,74 sacas por hectare (53,3 bushels por acre). Na temporada passada, a safra dos EUA foi de 96,6 milhões de toneladas (3,552 bilhões de bushels).

Maior evento da sojicultura já está marcado. Confira!


“As estimativas nacionais acima refletem a visão do Pro Farmer sobre a produção e os rendimentos. Eles levam em consideração os dados coletados durante o crop tour e outros fatores, como maturidade da safra, ajustes de área, diferenças históricas nos dados. É por isso que os números de rendimento estaduais finais agora apresentados, são diferentes dos dias anteriores Nossa safra de soja será recordes, mas não tão grandes quanto o USDA estimou”, afirma.

Confira abaixo a opinião sobre cada estado:

Iowa:

61,65 sacas por hectare (55 bushels por acre).

“A safra estagnou e precisa de chuva nos próximos 10 dias. A umidade do solo das amostras do crop tour caiu 46%. Os ventos derivados certamente impactaram a safra, mas nem de longe tanto quanto o milho. A contagem de vagens aumentou ligeiramente em relação ao ano anterior, mas esse número diminuirá se as chuvas do final da temporada não se confirmarem.”

Illinois:

69,49 sacas por hectare (62 bushels por acre).

“O estado terá uma safra muito boa, mas talvez não as projeções recorde do USDA. As chuvas são necessárias em breve para evitar que as plantas abortem os frutos.”

Nebraska:

66,13 sacas por hectare (59 bushels por acre).

“A fábrica de grãos está lá para outro rendimento recorde, com batedores observando campos limpos e saudáveis. Mas a safra precisará de chuva em breve para chegar à linha de chegada sem perder alguns rendimentos, e as previsões de curto prazo parecem baixas. O risco está no lado negativo.”

Minnesota:

57,16 sacas por hectare (51 bushels por acre).

“As contagens de vagens apontam para um rendimento recorde de soja. Mais uma chuva ajudaria a colheita a ficar forte.”

Indiana:

68,37 sacas por hectare (61 bushels por acre).

“A consistência leva a uma boa colheita e a safra de soja do estado está uniforme. As lavouras estavam limpas e bem plantadas, apesar da seca nas áreas do norte do estado. Chuvas nos próximos dias devem ajudar as lavouras.

Ohio:

63,89 sacas por hectare (57 bushels por acre).

“As chuvas do final da estação podem ajudar a safra a atingir o rendimento alto igual a 2018. A safra de soja está superando o milho no estado.”

Dakota do Sul:

57,16 sacas por hectare (51 bushels por acre).

“Encontramos campos limpos e uniformes que pareciam carpete. Com base no que vimos, a região pode ter uma estimativa recorde de rendimento por acre, mas a safra precisará de chuva para chegar lá. Se chover, a safra do estado pode ser enorme.”

Veja aqui mais notícias sobre soja