Personagem Soja Brasil: conheça Marcos Seitz

Imagine colher uma produtividade de 149 sacas de soja por hectare? Pois bem, este produtor explica o diferencial que trouxe este resultado.

Marcos Seitz faz parte da quarta geração de uma família que chegou ao país em 1951, refugiados da Alemanha, durante a segunda guerra mundial. Na bagagem havia apenas a experiência com a lida da terra. De lá para cá, o modo de manejar as lavouras e o dinamismo de seus descendentes fizeram das propriedades da família uma referência em produtividade de soja.

Para se ter uma ideia, Marcos Seitz conquistou, no ano passado, pela segunda vez, o título de maior produtividade nacional no Desafio do Cesb, com uma média de 149 sacas por hectare. “Os resultados que conseguimos nesse concurso mostram que estamos no caminho certo”, conta Marcos.

O conhecimento era tamanho que a família de Guarapuava, no Paraná, fundou a Cooperativa Agrária, uma das mais renomadas do país, ajudando também a desenvolver a agricultura local. “Nossos parentes começaram do nada e foram melhorando a agricultura da fazenda e da região. O Marcos mostrou que tem o mesmo sangue e ousadia e por isso merece o prêmio”, diz Helmuth Seitz.

Ao longo dos anos a propriedade recebeu diversas certificações pela qualidade e alta produtividade em diversas culturas, o que demonstra a expertise obtida. “Como é uma empresa familiar, cada integrante tem uma função. Eu trabalho com a gestão de pessoas e certificação rural e queremos sempre melhorar o padrão de nossos produtos”, finaliza Marcos.

Clique e vote nele: