Pesquisadores australianos conhecem trabalhos do Instituto Agronômico do Paraná

Sistemas de produção de trigo e aspectos relacionados ao melhoramento do cereal foram apresentados aos visitantesOs pesquisadores da Agência de Pesquisa Australiana (Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation ? CSIRO), John Kirkegaard e Tony Fischer, estiveram na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, na última segunda, dia 24, conhecendo os trabalhos desenvolvidos pelo instituto no Programa Cereais de Inverno (PCI) e em manejo e cobertura de solo.

Carlos Roberto Riede, Juarez Campolina Machado e Lauro Akio Okuyama, pesquisadores do PCI, receberam os visitantes pela manhã e apresentaram sistemas de produção de trigo e aspectos relacionados ao melhoramento do cereal, foco de interesse dos australianos. À tarde, eles se encontraram com o pesquisador da área de solos do Iapar, Ademir Calegari.

Durante a visita, Kirkegaard e Fischer conheceram trabalhos de campo conduzidos no instituto. Antes da chegada ao Brasil ? que aconteceu por Foz do Iguaçu ? passaram pela Argentina. Além do Iapar, o roteiro da viagem inclui também estadas na Embrapa Soja e na Embrapa Trigo (Rio Grande do Sul).