Polícia apreende azeite adulterado na fronteira com Paraguai Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FRAUDE

Polícia apreende azeite adulterado na fronteira com Paraguai

O produto apreendido era uma mistura de óleos vegetais que estavam sendo comercializados como azeite de oliva argentino

azeite, azeite de oliva, fraude, apreensão
Foto: Freepik

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal apreenderam 150 litros de azeite adulterado em Foz do Iguaçu, no Paraná, na manhã de terça-feira (9).

A ação ocorreu na região da aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai, com o objetivo de reprimir crimes de contrabando e descaminho.

O produto apreendido era uma mistura de óleos vegetais que estavam sendo comercializados como azeite de oliva argentino.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe o comércio, propaganda e o consumo desse tipo de produto, pois ele tem reduzido valor nutricional e pode ser nocivo à saúde de consumidores com sensibilidade a componentes dos óleos adicionados.

A apreensão ocorreu em um estabelecimento localizado no bairro Vila Portes. A proprietária do local foi presa em flagrante pelo crime de contrabando.

Ela foi encaminhada para a Delegacia da PF para a lavratura do flagrante e os produtos apreendidos foram levados para a Receita Federal.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile