Previsão de alta dos juros preocupa setor de máquinas

Para a entidade, a possível decisão do Copom de elevar a taxa Selic vai interferir em toda a economia brasileiraComeçou nesta terça, dia 27, mais uma reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central. A expectativa do mercado, de alta nos juros, desanima o setor de máquinas e equipamentos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), a alta da taxa Selic vai prejudicar o setor a longo prazo.

O resultado dos primeiros três meses do ano animou o setor. O faturamento chegou perto de US$ 1,5 bilhão no período, um crescimento de quase 30% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. As exportações também subiram 21%. Os números foram citados durante a Agrishow, em Ribeirão Preto. Porém, de acordo com o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, os expositores da feira, que até então estavam otimistas com a retomada, agora estão apreensivos com a possível alta dos juros.

Para a entidade, a possível decisão do Copom de elevar a taxa Selic vai interferir em toda a economia brasileira, prejudicando diversos setores.