Excesso de chuva pode prejudicar aplicações na soja em MT e MS; no Sul, permanecerá em falta Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Excesso de chuva pode prejudicar aplicações na soja em MT e MS; no Sul, permanecerá em falta

Por outro lado, a umidade deve atingir o estado de São Paulo e beneficiar a finalização dos trabalhos de semeadura

A chuva atinge o Centro-Oeste e o Norte do Brasil entre esta semana e a próxima. O volume excessivo de água pode, com isso, prejudicar a aplicação de defensivos nas lavouras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que já estão completamente instaladas.

Enquanto isso, a água não deve aparecer na região Sul. Entre a próxima terça-feira (30) e o sábado (4 de dezembro), só chove 5 mm na maior parte dos três estados. Apenas no extremo sul do Rio Grande do Sul e leste do Paraná é que deve ter maior precipitação, com no máximo 15 mm.

Por outro lado, a umidade deve atingir o estado de São Paulo. Com isso, a finalização dos trabalhos de semeadura da soja, principalmente no oeste do estado, será beneficiada.

Até o próximo sábado, com a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), mantém-se a chuva mais volumosa da faixa que vai da Bahia até Rondônia, com acumulados de 70 mm a 100 mm.

 

Sair da versão mobile