Confira o quanto de chuva deve cair sobre as áreas de soja no Matopiba e Centro-Oeste

Regiões vinham sofrendo com a falta de umidade para o desenvolvimento da cultura, mas previsão indica alívio às lavouras

O Centro-Oeste do Brasil, maior região produtora de soja do país, vinha sofrendo com a falta de chuva. Felizmente, a situação tende a mudar nestes últimos dias do mês de novembro.

A previsão é que volumes satisfatórios atinjam os três estados. Contudo, o destaque vai para o Mato Grosso do Sul, onde os acumulados podem ultrapassar os 150 mm no sul e centro. Em Mato Grosso e Goiás, a quantidade gira entre 20 mm e 80 mm.

Em Rio Verde, Goiás, um dos municípios campeões em produção de soja, a chuva deve chegar com mais força entre o final de novembro e início de dezembro.

Chuva no Matopiba

Mais ao norte do mapa, no estado do Tocantins, a chuva deve chegar a até 80 mm entre 22 e 30 de novembro, principalmente no centro do estado.

No Maranhão, no mesmo período, as precipitações atingem até 50 mm. Porém, nos demais estados do Matopiba, a previsão indica tempo mais seco. Com isso, por enquanto, Piauí e Bahia não devem receber volumes significativos.