Conheça o município anfitrião da Abertura Nacional do Plantio da Soja Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Conheça o município anfitrião da Abertura Nacional do Plantio da Soja

Evento trará debates sobre tecnologia, produtividade, sustentabilidade e mercado

Município com aptidão para a produção agrícola, Santa Cruz do Rio Pardo, a 255 km da capital paulista, tem quase 48 mil habitantes e sediará, nesta quinta-feira (22), a Abertura Nacional do Plantio da Soja – Safra 2022/23.

“É um prazer muito grande para a Aprosoja sediar esse evento e eu, como produtor, também me sinto honrado. Essa cultura [a soja] que tem tanta história com São Paulo, apesar de o estado não estar entre os grandes produtores de soja, São Paulo tem uma importância muito grande para o complexo soja”, ressalta o presidente da Aprosoja-SP, Azael Pizzolato Neto. A entidade, juntamente com o Canal Rural, realizam o evento.

Santa Cruz do Rio Pardo é reconhecida como o maior polo cerealista do estado e beneficia 25% do arroz consumido em São Paulo. Ainda assim. a soja segue sendo a maior cultura. Nos últimos dois anos, o município aumentou a área plantada com a oleaginosa em 42,85%, somando, atualmente, 35 mil hectares.

Fazenda da Abertura do Plantio da Soja

O evento mais importante da cadeia da soja será realizado na Fazenda Nossa Senhora de Aparecida, do produtor Rogério Ferrari, do Grupo Romalure. “Acho que o desafio do produtor brasileiro é aumentar cada vez mais a sua produtividade para alimentar o mundo”, considera.

Além do já tradicional enfileiramento de plantadeiras na lavoura, a ocasião trará dois painéis com discussões de alto nível com os temas “A sustentabilidade como diferencial da soja brasileira” e “Tendências tecnológicas e boas práticas para a alta produtividade”.

Serviço

Evento: Abertura Nacional do Plantio da Soja
Quando: 22 de setembro de 2022, às 9h
Onde: Santa Cruz do Rio Pardo – Fazenda Nossa Senhora Aparecida
Realização: Projeto Soja Brasil e Aprosoja Brasil
Como assistir: transmissão pela TV e site do Canal Rural, YouTube e mídias sociais.

Sair da versão mobile