Mato Grosso do Sul deve colher mais soja do que o esperado, afirma Aprosoja | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso do Sul deve colher mais soja do que o esperado, afirma Aprosoja

O estado já colheu 85% da área e espera uma grande produção, a exemplo de outros estados, que também elevaram suas previsões

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) aumentou em 3% a previsão inicial da colheita da safra 2017/2018 de soja em Mato Grosso do Sul.  Com isso, a entidade projeta, agora, que a produção da oleaginosa pode superar os 9 milhões de toneladas.

De acordo com o levantamento, divulgado na segunda-feira (19), a produtividade média no estado é de 58 sacas por hectare. “O clima favoreceu o desenvolvimento das lavouras e as plantas elevaram seu potencial produtivo, com isso, o agricultor conseguiu colher duas sacas a mais por hectare”, afirma o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

Até o momento, mais de 85% da área de soja teve a colheita concluída, segundo informações do Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio.

Conforme consultas aos sindicatos rurais e/ou empresas de assistências técnicas dos municípios e informações obtidas em campo, houve evolução da colheita da soja nas regiões Sul, Centro e Norte do estado, sendo o Norte a região com maior taxa de avanço, em torno de 82,2%.

Em relação ao plantio do milho safrinha, nos últimos 10 dias, os trabalhos no campo evoluíram cerca de 24 pontos percentuais da área, até o dia 16 de março. Com isso, até o momento, a semeadura atingiu 81,4%. As informações partem da assessoria de imprensa da Aprosoja/MS.

Veja mais notícias sobre soja

 

Sair da versão mobile