PREVISÃO DO TEMPO

Soja: chuva não atrapalha áreas de produção

em Roraima e no centro-oeste do Pará, as chuvas também ficam em torno de 30 mm. O baixo volume não prejudica as áreas que estão em fase de plantio e colheita

Nos próximos cinco dias não há previsão de chuva para as regiões Sudeste e Sul. De acordo com a meteorologia, somente na faixa litorânea poderá haver algumas pancadas, mas o volume não ultrapassa 30 mm.

No Norte, especificamente em Roraima e no centro-oeste do Pará, as chuvas também ficam em torno de 30 mm. O baixo volume não prejudica as áreas que estão em fase de plantio e colheita da soja. O tempo permanece firme em todo o estado de Rondônia.

Chuva de 6 a 10 de junho

Para o período de 6 a 10 de junho, a chuva permanece em Roraima, mas com mais intensidade, chegando a 100 mm no período. A grande mudança na previsão do tempo é no final da primeira quinzena de junho.

A chuva deve molhar o solo do Paraná, interior de São Paulo e Centro-Oeste, especificamente em Mato Grosso do Sul e regiões de Mato Grosso.

Para o produtor que plantou o milho segunda safra. a chuva pode ser um alívio, pois vai contribuir com lavouras que se encontram com restrição hídrica. Já em áreas com déficit hídrico, como em Goiás e no leste de Mato Grosso, o tempo deve permanecer seco.

Nos próximos 30 dias, não há previsão de chuva para a região de Sorriso (MT).