Soja: ainda vem chuva por aí. Planeje os trabalhos em campo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: ainda vem chuva por aí. Planeje os trabalhos em campo

Em Pomerode, nordeste de Santa Catarina, choveu em apenas dois dias o dobro do esperado para todo o mês de novembro. E tem mais para cair

A chuva tem sido intensa em grande parte do Brasil nos últimos dias. Um exemplo é Pomerode, nordeste de Santa Catarina. Por lá, apenas no sábado e domingo, veio praticamente o dobro do volume esperado para todo o mês de novembro.

Aliás, o estado inteiro tem sido fortemente impactado pelo alto nível de precipitação. Isso se deve à formação de uma grande área de baixa pressão, formada entre o Sul e Sudeste do Brasil. Por conta desse fenômeno, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e uma grande extensão que vai do Matopiba ao Norte do país também recebem grandes acumulados de chuva.

Nesta terça-feira (29), o tempo fica firme apenas no Rio Grande do Sul, em parte do sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. A pausa na precipitação pode ajudar os trabalhos em campo em certas regiões desses estados. Contudo, produtores mato-grossenses ainda sentem a irregularidade da umidade, fazendo com que deixem de planejar a segunda safra de milho.

Por fim, até o próximo sábado (3 de dezembro), leste de Santa Catarina e do Paraná devem receber mais de 130 mm. O mesmo é esperado para o sul de São Paulo e os estados do Matopiba.

Sair da versão mobile