Soja Brasil

Soja: previsão mostra volta das chuvas para importantes estados produtores

Segundo a meteorologia, o Centro-Oeste e o Norte do país também seguem com previsão de muitas chuvas. Confira a sua região!

A semana começa com a previsão do retorno das chuvas para parte do Paraná e de Santa Catarina. Ambos os estados já começaram a colheita da soja e a umidade pode atrapalhar. No Sudeste, Centro-Oeste e Norte, nenhuma novidade, as chuvas continuam a cair.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

Sul

Nesta segunda-feira as chuvas retornam para parte da região Sul. As instabilidades devem afetar todo o centro-leste do Paraná e de Santa Catarina. Enquanto isso, a parte oeste dos estados e praticamente todo o Rio Grande do Sul permanecem secos.

Na terça-feira os mapas mostram que as chuvas irão afetar quase todo o Paraná, exceto o Noroeste do estado. Em Santa Catarina, as chuvas só não chegam no extremo leste. No Rio Grande do Sul há chance para chuvas no norte do estado e no sudoeste.

Sudeste chuvas

Nesta segunda-feira a previsão mostra que as chuvas devem ficar restritas a São Paulo, sul de Minas Gerais e triângulo mineiro. Na maior parte, as instabilidades devem ser manchadas e com baixos acumulados. Já o centro-norte mineiro terá tempo seco.

Na terça-feira, as áreas de soja do centro-norte de São Paulo ainda terão chuvas, assim como o sul de Minas Gerais. O restante das áreas mineiras e sul paulista terão tempo firme.

Centro-Oeste

Na segunda-feira as chuvas seguem intensas entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Porém, os maiores volumes de chuva ocorrem do centro ao noroeste de Mato Grosso, mas o tempo não fica completamente fechado. Já no Distrito Federal e na metade leste de Goiás, incluindo Goiânia, o tempo fica firme e com temperaturas em elevação e umidade do ar baixa no meio da tarde.