
Uma Comissão mista, formada por deputados e senadores, deve discutir no Congresso Nacional a renegociação de dívidas de produtores prejudicados pelo clima. O grupo deve apresentar uma Medida Provisória 707 no prazo de um mês. O deputado federal Evair de Melo (PV/ES), explica que a ideia é ampliar a MP para a safra 2015/2016 para todos os produtores do Brasil.
“Até então, a MP trata das dívidas contratadas até 2006 para área da Sudene. Nosso objetivo é ampliar para a atual safra e para todos os produtores brasileiros. O parlamento vai lutar para conseguir a renegociação das dívidas do agronegócio do país”, explica.
A MP também vai tratar do serviço dos caminhoneiros, segundo o deputado.
• Veja a entrevista completa: