Renegociação de dívidas de produtores será discutida no Congresso

Condições climáticas causaram prejuízos a diversas culturas na última safra, sem a produção, muitos agricultores estão inadimplentes

Fonte: Lucas Costa Beber/Nova Mutum (MT)

Uma Comissão mista, formada por deputados e senadores, deve discutir no Congresso Nacional a renegociação de dívidas de produtores prejudicados pelo clima. O grupo deve apresentar uma Medida Provisória 707 no prazo de um mês. O deputado federal Evair de Melo (PV/ES), explica que a ideia é ampliar a MP para a safra 2015/2016 para todos os produtores do Brasil.

“Até então, a MP trata das dívidas contratadas até 2006 para área da Sudene. Nosso objetivo é ampliar para a atual safra e para todos os produtores brasileiros. O parlamento vai lutar para conseguir a renegociação das dívidas do agronegócio do país”, explica.

A MP também vai tratar do serviço dos caminhoneiros, segundo o deputado.

• Veja a entrevista completa: