Diversos

'Rifa da Fazendinha' viraliza e pode ser transmitida em TV aberta

Porco, galinha, salame, queijo, ovos e torresmo: rifa da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, com produtos do campo, ganha o Brasil

Uma rifa apenas com produtos do campo está agitando o Brasil. Na terça-feira, 31, a vereadora Elisabeth Bortolotto pediu um espaço na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, na região sul de Santa Catarina, para divulgar a rifa da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto.

Segundo a escola, o dinheiro da ‘Rifa da Fazendinha’ será usado para a compra de alimentos. Foto: Reprodução/Câmara Municipal

A leitura da lista, que inclui porco, galinha, salame, queijo, ovos e torresmo, fez todos os vereadores darem risada e o vídeo com o trecho viralizou na internet.

Confira o vídeo

Repercussão da rifa

Segundo a escola, o dinheiro da rifa será usado para a compra de alimentos. Antes de explodir na internet, a expectativa da instituição era arrecadar aproximadamente R$ 4 mil. Mas nesta quinta-feira, 2, pela manhã, mais de R$ 30 mil tinham sido arrecadados.

Segundo a diretora da escola, Jussara Sávio, mais de 15 mil bilhetes foram vendidos em todos os estados do Brasil. “Nós imaginávamos que venderíamos apenas em Nova Veneza e no máximo chegaríamos a cinco mil bilhetes. Mas com a repercussão que teve, que superou muito as nossas expectativas, tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo”, diz.

Ainda segundo a diretora, o sorteio está marcado para o dia 20 de setembro e pode ser transmitido ao vivo através do programa Mais Você, da Rede Globo. “Estamos em contato com a equipe da Ana Maria Braga alinhando isso. Também estamos dando muitas entrevistas regionais e nacionais”, revela.

Ao todo são 15 prêmios, entre eles porcos, pato, angolista (galinha-d’angola), galinha, salame, queijo, torresmo e até uma galinha choca com pintinhos. Todos os produtos foram doações dos pais e amigos da escola que produzem todos estes itens.

Quanto a preocupação sobre o transporte de produtos, a diretora destaca que eles irão seguir com todos os protocolos da vigilância sanitária e as recomendações da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). “Nós não imaginávamos tomar essa proporção, mas já estamos elaborando formas de premiar as pessoas de fora que ganharam. Todos irão receber seus produtos da fazendinha”, concluí.