Safra de laranja 2013/2014 em São Paulo será de 296,8 milhões de caixas

Segundo Conab, indústrias processadoras de suco vão absorver 85% do total produzidoO Estado de São Paulo deve produzir 296,8 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranja na safra 2013/2014. Desse total, 14,7 milhões de caixas poderão ser calculadas como perdas ou de pouca expressão econômica, informa a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu  2º levantamento de safra, apresentado nesta quinta, dia 8, em parceria com órgãos da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. São Paulo é o maior Estado produtor, com 70% da safra nacional, mas o estudo inclui também a

O Triângulo Mineiro deve produzir 10,9 milhões de caixas, com perdas estimadas em 232,8 mil caixas. Dos 22,7 mil hectares de área total plantados, 21,8 mil estão em processo de colheita, com produtividade média estimada em 500 caixas por hectare. A produção se dá com mais intensidade nos meses de agosto (16,9%), setembro (17,6%) e outubro (21,0%).

Agência Estado