Salão Internacional do Couro e do Calçado antecipa tendências de acessórios e sapatos

Feira começa nesta terça, dia 1º, em Gramado (RS)De olho no bom momento da economia, o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) começa nesta terça, dia 1º, em Gramado, na região da Serra do Rio Grande do Sul. A proposta é antecipar as tendências de sapatos e acessórios para a temporada primavera/verão 2010/2011.

A feira se estende até quinta-feira, dia 3, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. O salão, com visitação restrita a lojistas, reúne 240 expositores que vão apresentar 750 marcas de calçados e acessórios produzidos pela indústria nacional.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Orceni Bernardi, estima que os três dias de evento devem significar 30 dias de produção para as fábricas. Estão confirmadas as presenças de profissionais de 1,3 mil lojas de 21 Estados, além de sete importadores.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e promotor do SICC, diz que o evento deve bater seu recorde de visitação A feira tem apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).