São Paulo será palco da maior feira de fruticultura da América Latina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EVENTO

São Paulo será palco da maior feira de fruticultura da América Latina

A Fruit Attraction São Paulo acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center

São Paulo será palco da maior feira de fruticultura da América Latina, a Fruit Attraction São Paulo, que pela primeira vez será realizada no Brasil e conta com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O objetivo da parceria é promover o crescimento do setor, um dos mais importantes do agro paulista.

A Fruit Attraction São Paulo é organizada pela Instituição de Feiras de Madrid (IFEMA) e Fiera Milano Brasil e acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center, e pretende reunir toda a comunidade de frutas e hortaliças do País. A última edição da feira aconteceu em Madrid, na Espanha, em outubro de 2023 e reuniu cerca de 90 mil profissionais de 137 países e 1.800 empresas de todo o mundo.

Para tratar do assunto, o secretário executivo da Secretaria, Edson Fernandes, recebeu o presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho. Na ocasião, os executivos trataram das oportunidades de pesquisa, inovação e tecnologia da fruticultura no Estado.

A expressiva diversidade de frutas cultivadas no Estado, assim como o contínuo crescimento e o reconhecimento da qualidade dos produtos paulistas nos mercados globais, trouxe a Fruit Attraction à São Paulo para iniciar o processo de internacionalização da marca.

O setor de fruticultura alcançou recorde em nas exportações em 2023, com mais de US$ 1,2 bilhão em faturamento com as frutas brasileiras.

Segundo relatório elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 o Estado de São Paulo foi o maior produtor de frutas do Brasil, com 18,11 milhões de toneladas, equivalente a 34,76% da produção nacional.

Vale ressaltar que o evento contará com o apoio institucional da Secretaria com o objetivo de mobilizar os pequenos produtores de frutas do Estado e oferecer suporte, por meio dos técnicos ligados à SAA para intermediação dos negócios na feira.

“Será um espaço de suma importância para mostrarmos a qualidades das frutas e hortaliças produzidas em São Paulo”, avalia Edson Fernandes.

Participaram também da reunião o coordenador da Assessoria Técnica, Alberto Amorim, o coordenador das Câmaras Setoriais, José Carlos Faria Junior, e o coordenador de Comunicação, Giuliano Lagonegro.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile