Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul faz balanço positivo de 2011

Luiz Fernando Mainardi disse que governo está empenhado em combater os efeitos da estiagemSegundo o secretário de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, a pasta buscou atender todas as demandas do setor agropecuário do Estado em 2011 por meio de programas e projetos, e isto refletiu no destaque do setor na economia gaúcha. Mainardi destaca, principalmente, o projeto de recuperação da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e os programas de aumento de produção e produtividade da carne do Rio Grande do Sul. O secretário salienta também o traba

– As Câmaras Setoriais são importantíssimas porque, em um mesmo espaço, reunimos todos os elos das cadeias produtivas, debatemos os problemas, apontamos as soluções e, a partir dali, trabalhamos para superar estas dificuldades, estas barreiras. Muitas delas nós superamos, outras ainda vamos superar e outras são intransponíveis. Mas no geral a avaliação é positiva – enfatiza Mainardi.

Sobre o próximo ano, o secretário diz que o governo está empenhado em combater os efeitos da estiagem, que devem prejudicar a produção gaúcha de grãos, através de programas de construção de açudes e de irrigação.

Ouça a entrevista de Fernando Mainardi para a Rádio Gaúcha: