Diversos

Secretária gaúcha comenta realização da 44ª Expointer

"Temos 4.057 expositores de animais, 210 stands de agricultura familiar, 85 empresas de máquinas e 103 comércios", conta Silvana Covatti sobre o evento que será realizado entre 4 e 12 de setembro

A dois dias da 44ª Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), a secretária de Agricultura do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti, comenta os preparativos do evento, no qual serão expostos mais de 700 animais. O gabinete da represetante foi transferido nesta semana para o local.

“Para realizar a 44ª Expointer, seguimos um protocolo de saúde, elaborado pelas secretarias da Saúde e Agricultura”, conta Covatti. Segundo ela, a feira que será realizada entre 4 e 12 de setembro terá 100 monitores circulando pelo local, com vistas à prevenção da pandemia do novo coronavírus.

“Todos os visitantes serão obrigados a usar máscara e haverá suportes com lavabos e álcool em gel espalhados pela feira, além disso vamor ter a preocupação de evitar aglomerações”, conta Covatti.

A expectativa para a feira, segundo a secretária, é positiva, num momento de retomada econômica no Estado, apesar das circunstâncias sanitárias. “Nós estamos com os mercados abertos, com exportações, e vejo que para o Estado, depois de 21 anos de luta para conquistar esse status, isso é uma vitória muito importante, que estamos comemorando nessa feira. Temos 4.057 expositores de animais, 210 stands de agricultura familiar, 85 empresas de máquinas e 103 comércios”, detalha Covatti.

“Essa inovação que estamos colocando na Expointer é muito importante para a saúde pública e o agronegócio, que move a economia do Estado”, reitera a secretária, pontuando que os ingressos estão à venda pelos meios digitais.