Seminário do leite incentiva produtores em Santa Catarina

Objetivo é organizar a cadeia produtiva e contribuir com a renda das famílias ruraisNesta quinta-feira, dia 31, ocorreu a abertura do 1º Seminário da Produção Leite em Ponte Alta, Santa Catarina, que tem como objetivo organizar a cadeira produtiva do leite na região a fim de contribuir para o aumento de renda das famílias rurais.

? Somos o quinto produtor nacional de leite com cinco milhões de litros por dia. Estamos incentivando os pequenos produtores para a atividade se desenvolver e aumentar esse número. Depois dos seminários ocorridos em Anita Garibaldi, por exemplo, a produção local dobrou ? comenta o secretário de Agricultura do Estado, Antonio Ceron.

Durante o seminário, foram apresentadas palestras do médico veterinário e professor do Centro de Ciências Agrárias (CAV), André Thaller, que apresentou técnicas para alimentação e manutenção das terneiras dentro das propriedades. Também participou do evento a zootecnista da Epagri, Nedilse Helena Souza, que abordou o tema de nutrição animal.

Os seminários são organizados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão rural de Santa Catarina (Epagri) e Microbacias 2, que fornecem o material de apoio e os palestrantes, além do apoio da administração municipal que cede a estrutura do local para o evento. Além do secretário, participaram da abertura o gerente regional da Epagri de Lages, Nelson Beretta, e o secretário regional do Microbacias 2, Ademir Ferrari.